21 de mai. de 2012

Sempre bela, mesmo com a mochila nas costas

Este também é um post sugerido por umas das leitoras do blog. A querida Thais Bernardes pediu dicas de como montar um mala para o mochilão que ela fará pela Europa em breve. Este desafio foi difícil, pois apesar de já ter passado pela experiência de backpacking por lá, continuo achando desafiador eleger o essencial para uma viagem dessas, porque numa mochila o que cabe é o essencial mesmo! 

O segredo é escolher peças que combinem entre si. Blusas que combinem com todas as calças, calças que podem ser usadas com todos os sapatos, casacos que fiquem bem com todas as blusas, e por aí vai...

Vamos começar pelos sapatos. O que você precisa ter é um chinelo para botar os pés de fora em cidades quentes como Roma ou ir à praia em Ibiza, por exemplo. Um tênis para sair batendo perna o dia todo, correr atrás de trens e procurar o endereço do hostel - tarefas mais cansativas do que parecem - e de uma sapatilha básica, pois lá no velho continente ela vai do museu ao restaurante e à balada sem problemas.


Para cobrir - ou nem tanto - as pernocas, sugiro 4 peças versáteis e confortaveis. São elas: aquele jeans que te deixa linda e que pode ser usado com TODOS os sapatos que tu escolheu; uma legging preta extra confort, mas de um tecido mais grossinho, que você pode mostrar o bumbum sem problemas; um short jeans soltinho, que pode servir para colocar por cima do biquíni ou usado com meia calça para ir ao restaurante em Londres - não se enganem, Londres é geladinha até no verão - e uma saia longa que pode ser usada numa ocasião mais formal, como num teatro ou musical, ou com uma t-shirt e chinelo para visitar os pontos turísticos da cidade luz, por exemplo!


Chegamos nos tops,  aqui eu aposto em blusas básicas e lisas. Perceba que mesmo as coloridas combinam com todas as outras peças que já vimos por aqui! As t-shirts estão super em alta, então fique tranquila pois você pode dar aquele upgrade para a noite apenas acrescentando um maxi colar, ou trocando o tenis pela sapatilha.










Estamos quase no fim, chegou a vez dos casacos!! Estes sim merecem cuidado extra, pois são peças necessárias e bastante volumosas, a escolha errada aqui pode trazer dor de cabeça durante toda a viagem! Meus eleitos foram a jaqueta jeans, óbvio; um cardigã cinza - acho o cinza uma cor bem flexível - e um blazer colorido. São itens que podem ser sobrepostos para opções mais quentinhas se for necessário.





Por fim, mas MUITO importantes, estão os acessórios. Eles que serão a chave para a transformação do look. Na minha mala não poderia faltar um maxi colar; 2 paschiminas, uma básica e outra colorida e um cinto, para quando eu quisesse um shape mais acinturado.















Abaixo fiz algumas combinações diferentes com estas peças para compriva-las como podemos dar cara nova às mesmas peças. Este são apenas alguns exemplos, mas eu juro que dessa mochila ainda sai muita coisa diferente!!


Agora brinque com sua imaginação e BOA VIAGEM!!

XOXO

Fabi Denes

2 comentários:

  1. Muito bom Fabi, achei bem prático mesmo.. Como a gente sabe, esta escolha é muito difícil para qualquer mulher. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iria!! Verdade, a hora de arrumar a mala é um drama!!! Beijos

      Excluir